sábado, 21 de abril de 2012

"Pequena" mudança...

 Para mim, gravidez é sinônimo de mudança!! Em todos os sentidos...

 Desde o início, mesmo antes de descobrir que estava grávida, já senti mudanças... Ou seja, não é nada psicológico, não!! Tá, tá bom... Não vamos generalizar... Pode ser que uma coisa ou outra seja psicológica, mas a maioria não!

 Logo no comecinho da minha gravidez, uma amiga minha, Lívia, me perguntou como era a sensação de uma gravidez e eu disse que era uma TPM por 9 meses. No meu caso, não fiquei estressada, não, mas fiquei muuuito sensível... E ainda estou, afinal, minha gravidez ainda não acabou!

 Outra coisa que senti muito foi a falta de atenção... Gente, é muito real! Grávida fica bem mais "lerda" que o normal. Quando eu esqueço alguma coisa ou quando eu falo alguma bobagem e alguém me sacaneia, eu respondo: "Calma, porque, além de loira, eu estou grávida!!" Um dia, depois de alguma mancada que eu dei, que é óbvio não me lembro qual foi, o Guilherme falou assim: "Luana, pelo amor de Deus, nasce logo!!!" hehe Ele é quem mais sofre com todas essas mudanças... Humor, falta de atenção, fome...

 Aff!!! Fome... Esse foi o sintoma que senti antes de descobrir que estava grávida... Num sábado, antes do horário do lanche, eu chamei o Guilherme para comer e ele não quis, porque estava muito cedo. Gente, eu estava desesperada de fome... Era fora do normal... Dito e feito, na segunda-feira seguinte fiz o exame e... POSITIVO!!!

 Querem saber como foi a descoberta? A gente estava tentando engravidar há algum tempo... Como eu estava com ovário micropolicístico, minha menstruação vivia atrasando... Assim, eu não me preocupava mais com atrasos... Para tratar desse probleminha, cheguei a tomar aquela pílula Diane 35. Quem já a tomou sabe que é horrível, pois a gente incha pra caramba... Por causa dela, fiquei parecendo um pudinzinho, de tão gordinha... Então decidi agir e comecei a fazer muito exercício físico... Corria umas duas vezes por semana, caminhava todos os dias, fazia uma hidroginástica super pesada (diferente das convencionais) três vezes por semana e malhava na academia também três vezes. Além disso, eu estava fazendo drenagem linfática e massagem modeladora duas vezes por semana. Minha amiga e personal trainer, Jane, sempre me dizia que quando eu engravidasse, teria que parar com tudo e ficar sem fazer nada pelos primeiros três meses da gravidez. Outra coisa que comecei a fazer foi uma dieta, sem loucura, só estava comendo certinho e não passava fome de jeito nenhum! Por isso achei estranha aquela fome que contei para vocês.

 Pois bem, minha menstruação estava um pouco atrasada e, como eu disse, não estava preocupada, porém, juntei com o que a Jane me falava, para parar com tudo quando engravidasse, e fiquei com medo... Pensei: "E se eu estiver grávida? Estou aqui malhando feito louca..." Na segunda-feira, após a fome desesperadora, acordei cedo, caminhei, fui fazer massagem e, na volta para casa, passei na farmácia e comprei um exame de gravidez. Eu nunca confiei muito nesses testes, mas, como o meu amigo Michel me falou uma vez: "Sempre que você fez o teste deu negativo e você não confia nele??" Enfim... Cheguei em casa, fiz o teste e... POSITIVO!! Fiquei na dúvida, não tinha certeza se era mesmo... Liguei para outra amiga minha, Karina, que era farmacêutica na enfermaria do quartel e era sempre ela que fazia meus testes de gravidez (de sangue). Sim, eu fiz vááários... Liguei para ela, expliquei como estava o exame e ela disse que era positivo, sim, mas para eu ir lá no quartel à tarde para ela fazer outro exame de sangue. Nossa... A hora não passava!! Eu estava super ansiosa!! No horário combinado, fui, tirei o sangue e falei para ela: "Vê se faz direito aí!!". Voltei pra casa e continuei nervosa, esperando o telefonema da Karina. Ela sempre me ligava e dizia: "Não foi dessa vez, Lia..." Meia hora depois, a Ka me ligou e estava super feliz, me dando os parabéns!!! Chorei de emoção... Estava esperando por isso há um ano!!!!

 Não liguei para o Guilherme, queria contar pessoalmente. Um ano atrás dessa data, quando começamos a tentar, a primeira vez que atrasou, comprei uma roupinha de bebê e decidi que daria para o Guilherme, para contar a novidade. Como sempre dava negativo, guardei a roupinha... rs... Finalmente tinha chegado a hora de usar o presentinho!! Assim que ele chegou, eu dei o presente, ele abriu e, quando viu o que era, me olhou feliz e disse: "A gente tá de neném??" Ai, foi lindo!!!

 A partir daí, mudei minha vida, parei todos os exercícios, comecei a me preocupar se podia tomar remédios, comer certas coisas... E comecei a acompanhar o meu corpo. Me pesava toda terça-feira cedo, acompanhava as  medidas do meu corpo (barriga, pernas, braços, peitos, quadril) e tirava fotos uma vez por mês. Consegui acompanhar direitinho até o quinto mês, quando ainda estava em Guajará. Depois que minha mudança foi para Campinas, parei de me pesar, pois a balança ficou na mudança, tirava menos fotos e não medi mais o meu corpo. Claro que os médicos me pesaram em todas as consultas, mas em casa eu usava sempre a mesma balança e acho que pode dar diferença. Mesmo assim, consegui juntar, pelo menos, uma foto da minha barriga por mês!!
 Gente, não está enorme a minha barriga hoje, com nove meses??? Nos primeiros meses, eu enxergava que já tinha barriga e queria que o Guilherme visse também!! Eu perguntava, ele dizia que não e eu ficava frustrada... Hoje eu vejo que era impossível de ver... rs... Tadinho...

 Agora não dá mais para esconder!!

 Mês passado, eu e Guilherme tiramos umas fotos numa agência e eu vou buscá-las na segunda que vem. Vou tentar colocar aqui depois para vocês verem também!

 Nossa, e como mexe!!! Tem hora que ela deforma a minha barriga!!! Mas não sinto dor, não, incomoda um pouco às vezes, mas não dói! Outro dia, consegui filmar minha barriga por um minuto!! A Luana ía para um lado, ía para o outro, chutava... Só que não dá para colocar aqui... Pelo menos, eu não tenho tal capacidade...

 Eu queria que a Luana viesse de parto normal, mas até agora não deu sinal de que quer nascer... Semana que vem, completo 40 semanas (fecho nove meses) e a médica achou melhor marcar a cesária. Fiquei meio frustrada, mas marquei para o dia 26 de abril!!! Ou seja, Lulu, você tem QUATRO DIAS para nascer de parto normal!! hehe Se ela não me atender, dia 26 à tarde estarei parindo!!!

 É... Ainda bem que tirei fotos para guardar de recordação, porque passa muito rápido!! Só o finalzinho é que demora...

 Amigas que querem engravidar, mais uma vez, não tenham medo e aproveitem muito esse momento mágico!!!!

Um comentário:

  1. Mana!! Essas fotos da sua barriguinha estão perfeitas... lulu vai ver como ela era pequenina e do nada virou um bolão!
    Me lembro bem de vc falando "Como ning vê? a minha barriga tá enorme" hauahuhaua E tava bem pequetita!
    Te amo muito e tô doida pra ver a carinha dessa menina preguiçosa! huahau!
    bjoo

    ResponderExcluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.