segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Alguns pareceres - Fraldas Turma da Mônica Soft Touch Max e Pampers Supersec, dentre outros.

 Gente, depois que eu coloquei a postagem sobre a fralda, uma amiga minha me mandou uma mensagem com uma AULA de fraldas!!

 Adorei e pedi autorização para passar para vocês! Então, vou contar com minha palavras, ok?

 Segundo a Mu, minha amiga Monique, existem duas fraldas superiores à Total Confort da Pampers: a noturna/diurna da Pampers, que tem personagens da Vila Sésamo, de pacote azul marinho e a outra é a de pacote azul marinho da Turma da Mônica, noturna/diurna também. Para ela, a melhor de todas é a noturna/diurna da Pampers. Disse que não fica úmida, como eu percebi na Total Confort.

 Outra dica super legal que ela deu foi em relação àquele problema de a fralda RN ter ficado pequena e a P ainda grande... Ela sugeriu comprar pacotes com menores intervalos de faixa etária. Por exemplo: a XG da Pampers vai de 9-12kg e a similar da Turma da Mônica vai de 9-14kg ou de 8-13kg. Assim, quanto menor for a faixa etária, menos problemas teremos com as fraldas apertadas ou com as meio larguinhas...

 A opinião dessa minha amiga é que a Pampers vermelha, Supersec, é de qualidade muito inferior e a verde, Total Confort, é razoável. Mesmo a azul marinho, noturna/diurna, sendo o dobro do preço, ela acha que vale a pena. Não sei se vocês lembram, mas no outro post eu escrevi que uma amiga minha não gosta da Pampers vermelha. Ou seja, já são duas opiniões ruins para esse modelo!

 Muito legais as dicas que a Mu deu, né? Eu adorei!!

 Aproveito aqui para contar sobre o que achei da Huggies, Turma da Mônica azul clarinho, modelo Soft Touch Max.

 A fralda é muito macia!! O interno dela parece feito de algodão, bem gostosa de passar o dedo, então também deve ser boa para o corpinho do bebê, certo?

 Reparem que na parte de baixo da foto aparece uma aba. Essa aba é um prolongamento da parte da frente da fralda. É legal, porque protege o bebê da aba que cola (que aparece junto do meu dedão na foto).
 Achei os desenhinhos bem bonitinhos!
 Vejam como ficou no corpinho da Luana.
 Ficou bom, né? Reparem que possui abas laterais, um babadinho, que eles chamam de abas de segurança. Realmente seguram, quando vaza um pouco de cocô, ele fica preso nessas abas. Quando vaza bastante, aí não tem aba que segure... rs...
 Quando fica cheia de xixi, dá pra ver a fralda cheia e dura, mas não muda a cor, como a Pampers Total Confort, que fica meio esverdeada, meio amarelada. Esta fica bem sequinha por fora, mas por dentro dá para sentir o xixi se a gente passar o dedo...

 Outra que a Luana já usou, inclusive ainda tenho uns pacotes dela, é justamente a Pampers vermelha, Supersec, que as meninas não gostaram.
 A fralda é bem mole, maleável, parece ser confortável.
 Ou eu não soube colocar a fralda direito, ou sobra um pouco na parte de cima. Não gostei muito disso.
 A aba (babadinho) de segurança parece ser boa também. Segurou bem quando vazou cocô.
 Para mim, não tive problemas de vazamento não, como teve minha amiga. Mas é bom saber os problemas já enfrentados, né?

 A que estou usando agora é da Pompom. Eu não tinha nenhuma dessa marca no tamanho P. E ainda tinha uns pacotinhos da Pampers vermelha em casa. Mas quis comprar essa para testar. É que eu gostei muito da Pompom RN. Não sei detalhes de todas as marcas RN, mas lembro que gostei bastante dessa. O desenho exterior é xadrez, uma gracinha!! Lembro-me que encaixou bem no corpinho da Luana. Por isso comprei a P dessa marca. Mas ainda não tirei fotos, não sei dizer o que acho dela no tamanho P, ok?

 Outra coisa que queria dividir com vocês é sobre lenço umedecido. Esse é um item que eu considero carinho... E a gente usa muito... Para economizar um pouquinho, eu comecei a limpar minha filha com algodão e higienizador quando ela só faz xixi. Usei o da Johnson&Johnson, Higiapele e o da Natura Mamãe&Bebê. Gostei dos dois. Um diferença importante é o formato da embalagem. O da Natura possui aquela saída que é só apertar em cima para sair o produto. No caso do Higiapele, tem que abrir a tampinha e virar o potinho para sair.

 Aquela pergunta importante: eu compraria mais Turma da Mônica Soft Touch Max? Sim!!! E Pampers Supersec? Talvez não...

 Em relação ao lenço umedecido, usei o da Johnson amarelinho e o da Huggies verde. Na verdade, como acho caro, na hora de comprar, vou no mais barato dentre os de melhor qualidade. O da Huggies, normalmente é caro, mas achei um pacote grande e barato no Atacadão. E eu também tinha uns em casa, que tinha ganhado no chá de fraldas. Assim, indo pelo preço, acabo comprando o amarelinho da Johnson. Não parece a Luana na embalagem?? hehe.
 Eu adoro esse!! Os lenços são soltinhos uns dos outros, assim conseguimos tirar com facilidade. A fragrância é bem suave. Quando vamos tirar a primeira vez, puxamos com a unha e o primeiro lencinho solta sem rasgar.

 O da Huggies, quando vamos tirar o primeiro com a unha, às vezes rasga. Os lenços são soltos uns dos outros, mas grudam e fica meio ruim de tirar da embalagem sem puxar outro junto. Em relação ao cheirinho, é bom também. Mas tenho impressão de que ele deixa a pele um pouco mais úmida do que o amarelinho da Johnson. Isso não é legal, pois a pele tem que ficar sequinha, para não dar assaduras.

 É, gente... Não é fácil... São muitas marcas... Muitas opções... Muitos modelos... Difícil mesmo escolher. Espero conseguir ajudar um pouco vocês para não comprarem tão no escuro. Inclusive, serve não só para as mamães, mas também para a amiga que vai num chá de fraldas e não sabe qual comprar, né?


5 comentários:

  1. Tudo pela Luana linda da titia! Espero ter ajudado :) Bjo. Mu

    ResponderExcluir
  2. Para limpar eu uso água morna, deixo em uma garrafa térmica, sai mais barato e é melhor para o bebê, porque lencinhos ou higiapele são produtos químicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você consegue, querida! Eu tentei, mas a garrafa não segurava o calor e a água esfriava muito rápido... Uma catástrofe!! Rs...
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Oi! Tenho gêmeos! Uso pampers total confort direto nos dois! Pode ser mais cara, mais o material usado é o único que não deu alergia neles. Meninos enchem a fralda mais em cima (por questões bem aparentes kkkk ) e meninas mais em baixo (também da para entender porque kkkk) e no inverno eles fazem muito xixi...olha pra acordar seco, só de pampers! A vermelha usei por muitooo tempooo...e gostei muito... Até que ela não conseguiu comportar tanto xixi!! Kkkk gostei também da pompom mais a do grandinhos, eles já usam XXG kkkk olha..estou esperando o verão chegar pra tirar as fraldas abençoadas! !! O lenço umedecido do backyardigans é o melhor, apesar do preço, e tem cheirinho de chiclete! Tem um também bem barato que é bom, mais não lembro o nome, o da huggies uma hora irrita a retirada, ele vem encharcado e rasga bastante....turma da Mônica tbm é boa..mais não posso deixar encher tanto quanto gostaria. ..
    Com a pampers, sendo só xixi, troco seis à oito fraldas por dia! Tenho gêmeos! Kkkkk mais deixo encherrr tudoo mesmooo, e ela segura!!! (Salvo casos em que eles dormem de barriga para baixo, e concentra todo o xixi na barreira extra de proteção superior) ;)
    De mãe pra mãe!
    Falando em viroses.... nistatina e hipoglos não alcançam a eficácia de uma Maizena. ;)
    Faz as fezes amolecidas virar massinha e não assa o bumbum do bebê!
    ;)
    Beijosss para nós. ..mães guerreiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas dicas, Manu!! Adorei!!
      Que legal, gêmeos!! Sempre quis!!! Mas o Papai do Céu acho melhor só me dar uma. hehe
      Beijocas!!!

      Excluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.