quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Conversa com pediatra e Feira da Gestante, Bebê e Criança em Campinas.

Dando continuidade às minhas perguntas àquela minha amiga pediatra, a Fabiana...
 
Perguntei se era preciso ferver as mamadeiras toda vez que fossem usadas. Fui sincera com ela, pois eu não fervo, não... Lavo direitinho, mas ferver...
 
Ela disse que não existe uma regra fixa, mas que não precisa ferver toda hora, que umas duas ou três vezes na semana já está bom.
 
Ufa, né? rs...
 
Não comprei aqueles aparelhos que esterilizam, pois acho muito caro...
 
Em relação a assaduras, alguns pediatras que eu fui, mandaram passar maizena... Conversei com a Fabi e ela falou para não fazer em hipótese alguma, disse para dar preferência para pomadas como Hipoglós mesmo. As assaduras que minha filha estava tendo (no pescoço, nas axilas, nas dobras das perninhas) eram pelo fato de ela ser gordinha. A Fabi falou para deixar o mais seco possível, assim é possível evitar esse probleminha. Disse para evitar roupas de lã. Se for o caso, até secar com secador.
 
As assaduras dos bracinhos e das perninhas passaram, mas a do pescocinho, não... O problema é que o clima esquentou, ela sente muito calor e sua... Aí o pescocinho fica úmido e assa... Tenho passado uma pomadinha que comprei. Eu ía comprar a Dermodex Tratamento, que disseram que era muito boa para tratar, mas achei muito cara... Quase 40 reais!! Aí procurei uma outra com o mesmo princípio ativo e comprei da marca genérica Medley. Segundo a pediatra da Luana, se tiver o Óxido de Zinco, está ótimo! E é essa que eu estou passando agora, para tratar. As outras que falei eram para prevenir.
 
Ah!!! Esta semana começou a feira da Gestante, Bebê e Criança aqui em Campinas.
Fui logo no primeiro dia, na terça à tarde. A feira vai até domingo e os horários são os seguintes:
Confesso que eu esperava mais... Achei que fosse encontrar TUDO!! Mas não foi bem assim. O que tinha muito era roupa. Comprei bastante roupas para a Luana. Tinha de todos os preços, precisei procurar, mas achei coisas boas com preços ótimos! Comprei um sapatinho, porque minha filha estava precisando, mas o preço estava normal, em torno de 30, 40 reais... Eu acho caro para algo que será usado em poucas ocasiões e que perderá rápido... Queria ver preços de fraldas, lenços-umedecidos, colher para alimentação... Só achei as colheres e nem achei o preço bom... Queria ver o preço daquelas cadeiras de alimentação e só tinha uma meia-boca...
 
Além disso, tinha outras coisas que eu não olhei, como carrinhos, bolsas, enfeites, poucos brinquedos, alguns livros infantis... Nesses casos, não posso nem dizer como estava o preço, pois não perguntei.
 
Ou seja, se você mora em Campinas e quer comprar umas roupinhas baratas ou algumas dessas coisas que citei acima, vá à feira. Caso contrário, não perca o seu tempo...

2 comentários:

  1. Oi lia,
    Uso uma pomada em giovana que sempre some a assadura rapidinho! Eh uma rosa, generica de nistatina+oxido de zinco. Eh uns 15 reais mas rende mtoooo! Vale muito a pena!
    Com relacao a essa feira, fui para de sao paulo qdo estava gravida e fiz uma boa parte do meu enxoval... Kit berco, cama, toalha, lencol.... Essas coisas! Roupinhas q n valiam a pena como vc falou...
    Mas pra quem quer fazer enxoval eu achei otimo! Td no mesmo lugar e boa variedade! Indico para minhas amigas!
    Bjao andrea andrade

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andrea!
    A pomada que estou passando na Luana tem exatamente isso nistatina + óxido de zinco. Estou gostando bastante!! Também comprei a genérica, que era bem mais em conta, mais ou menos esse valor que você falou!
    Realmente, a feira vale muito a pena para as mamães grávidas, por causa dessas coisas todas que você falou. Em relação a roupinhas, como eu escrevi, achei que tinha algumas caras e algumas baratas. Tinha que procurar!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.