quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Um dos dias mais esperados do mês!!

Hoje foi um daqueles dias super especiais do mês!! E por quê??? Foi dia de consulta com pediatra!!! Adoro!!!
 
E a Luaninha, como era de se esperar, engordou e cresceu!!! Está com 8kg e 300g!! E está medindo 67,5cm!!! Na última consulta, estava com 8kg e com 64,5cm! Eu bem que percebi que ela deu uma esticada!! As coxinhas e os bracinhos continuam grossos, a bochecha continua grande, mas a barriguinha não está mais gordinha, não!
 
Um parêntesis: quando estávamos lá em Brasília, meu primo perguntou para a mãe dele como que a Luana conseguia ficar tanto tempo assim: e encheu as bochechas com ar! hehehe Pra vocês verem como minha filhota é bochechuda!
 
Hoje foi a primeira vez que ela chorou pra caramba durante a consulta, mas foi porque era o horário de ela dormir... Tadinha... Chorou até!!
 
A doutora disse que, a partir de agora, ela já vai se virar no bercinho e tirar o braço que fica embaixo, assim conseguirá ficar mais ou menos em posição de flexão de braço, mas com o corpinho no berço. Falei pra ela que eu ainda não vi a Luana virar tudo, ela fica de lado e pára onde o braço de baixo atrapalha.
 
Eu, como sempre, com aquela listinha de perguntas... hihihi E a médica (Dra Mônica), sempre muito simpática, respondendo tudo!
 
Nessa consulta, ela disse para não colocar mais a papinha no liquidificador. Agora tem que amassar com um garfo e deixar pedacinhos para ela sentir a comidinha. Disse também que a medida que estou dando está ótima! (A mesma quantidade de uma papinha pequena da Nestlé.)
 
Em relação à comida, não pode dar ainda chocolate (tadinha...), abacate, amendoim, peixe, frutos do mar... ixi... Tem mais algumas comidas que não podem ser dadas, porque são altamente alergênicas, mas eu esqueci... rs... Espero não dá-las sem saber... Contei que já demos uma pontinha de chocolate derretido e ela adorou! "Ela", Luana, não a médica! rs... Mas não pode...
 
Outra coisa que não pode ser dada ainda é danoninho, pois tem muito conservante. Como a Dra disse, aquela história de que "um danoninho vale por um bifinho" (como era a propaganda) é mentira!
 
Suco de caixinha pode ser dado, mas esporadicamente.
 
O problema desses alimentos é que têm muito conservante... Quanto mais conseguirmos segurar, melhor, pois, como ela disse, daqui a pouco, a Luana vai abrir um pacote de salgadinho e aí já era... Então é bom cuidar agora, enquanto ainda temos controle.
 
A Dra falou uma coisa que é super verdade... Eu sempre pergunto se não pode dar outras coisas de sobremesa pra ela, que não sejam as frutas. Como eu não tenho o costume de comer fruta de sobremesa, acho que está "faltando" algo pra ela, mas quem está errada sou eu. A melhor sobremesa é a fruta! Só está duro de me convencer disso... rs... O problema é que, quando a Luana começar a entender, vai querer comer o que eu como... E, se eu não comer fruta... Já viu, né?
 
Uma coisa deliciosa que eu perguntei se poderia dar e ela disse que sim é água de coco!! Coisa boa!!
 
Aqui em casa tem bastante pernilongo (não tanto quanto na minha casa lá Guajará-Mirim, RO) e eu queria saber se a pomada que estou passando nas picadinhas estava certa e, sim! Eu falei que não ía ficar escrevendo nomes de remédios aqui, mas acho que esse não tem problema. Chama-se Andantol, é para refrescar e aliviar a cosseira. Além disso, a médica liberou o uso de repelente Off Kids.
 
E foi assim a nossa consulta! Como sempre, saí feliz de lá!
 
Ah!! Estou devendo uma postagem!! Todo mês eu coloco aqui um book da Luana, né? Ela já completou 7 meses no último dia 23 e eu ainda não postei suas fotos... Vou providenciar!! ;-)

2 comentários:

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.