segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Vocabulário de bebê!

Nossos pequenos começam a falar o seu próprio dialeto e, aos poucos, começamos a entender...
 
Seguem algumas palavrinhas de minha pequena...
 
* Papaíííí - isso mesmo, com ênfase no "i".
 
* Mamã ou Mamãe - muitas vezes essas palavras são direcionadas para qualquer pessoa, quando ela está pedindo algo. Mas também as usa para me chamar (eu acho!! rs...).
 
* Papai Dá = Papai Noel - mas não tem nada a ver com o fato de ele dar presentes.
 
* Ábu = Bola - como, normalmente, nós falamos usando o artigo, ela ouve "a bola" e fala só o início.
 
* Di = Bê - esse é o nome de um dos ursinhos que ela usa para dormir. Colocamos o nome de Bê, que vem de Bear (urso em inglês).
 
* Fofó e Fofô = Vovó e Vovô.

* Dida = Dinda.
 
* Dádá = Me dá.
 
* Tá = Está bem.
 
* Peixxx = Peixe.

* Exe = Esse.
 
* Puuu = Ursinho Pooh.
 
* Bu = Bruno, meu primo - mas nem é pelo nome dele, é porque ele a chama de Bu, por causa do filme Monstros SA, pois algumas vezes eu faço chuquinha nela como as da menininha do filme que é chamada de Bu pelo Sulivan (monstro).
 
* Imita alguns animais: cachorro (au au), gato (auuuu - com a voz bem fininha...), vaca (uuuuu - fazendo biquinho), porco (rrrr rrrr - com a garganta), galinha (có có)...
 
* k k = Caca - ela faz mais o som, sem as vogais.
 
* ch ch = xixi - ela me vê fazendo xixi (quando estou sozinha em casa com ela, prefiro que ela venha ao banheiro junto comigo) e agora eu pergunto "O que a mamãe faz no banheiro?" e ela responde "ch ch" (também só o som, sem as vogais).
 
Por enquanto, é o que estou lembrando... Quando lembrar de mais, ou quando ela aumentar o vocabulário dela, conto para vocês!
 
E o vocabulário de seus pequenos, como é??

2 comentários:

  1. kkkk vc descreveu meu Arthur... mas ele até que fala bem, as o Fofô é igualzinho kkkk,
    costumamos cantar para ele continuar a frase ...
    - Não é o lobo é a Vovó
    - Não é o Obo é a Fofó !

    kkk fofo demais !

    ResponderExcluir

Oi! Não esqueça de assinar o seu nome, para eu saber quem fez os comentários!! Beijinhos, Lia.